A total consagração a Nossa Senhora

A consagração a Jesus Cristo pelas mãos da Virgem Maria




A consagração ou escravidão de amor a Jesus por Maria é uma devoção muito antiga, que remonta os primeiros séculos da Igreja. Com o passar do tempo, a consagração passou a ganhar novos elementos, como a criação de fórmulas e orações a Santíssima Virgem. Grandes santos, como Santo Agostinho, São Domingos, Santo Afonso Maria de Ligório, escreveram sobre Nossa Senhora e sua importância para a Igreja e para a vida dos cristãos. Esta evolução da devoção a Maria ganhou, com São Luís Maria Grignion de Montfort, um método de consagração.
Este método de consagração é a escravidão total a Maria, que é a entrega de tudo o que temos e somos nas mãos da Santíssima Virgem, para que possamos pertencer de modo mais perfeito a Jesus. Esta consagração, ou escravidão de amor a Nossa Senhora, tem como finalidade a união com Cristo e o crescimento na graça de Deus. A maior intimidade com Jesus, por Maria, nos ajuda a compreender os desígnios de Deus e cumprir a Sua vontade em nossa vida.
O Darlan, do Diário de um Jovem Católico, gravou uma série de vídeos que podem nos ajudar a conhecer essa consagração, e até viver ela. Assista logo embaixo os vídeos e conheça essa consagração.

De onde surgiu essa consagração?

O Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem foi escrito por São Luís Grignion de Montfort em 1712, e devido à grande força que esse escrito tem para levar as pessoas à verdadeira santidade foi fortemente combatido pelo inimigo infernal. O demônio quis verdadeiramente destruí-lo, mas Deus não permitiu, contudo, o inimigo escondeu este tratado durante cento e trinta anos. Tudo isso foi admiravelmente predito e escrito por São Luís, no próprio Tratado da Verdadeira Devoção onde narra: “Vejo animais frementes que se precipitam furiosos para destruir com seus dentes diabólicos este pequeno manuscrito e aquele de quem o Espírito Santo se serviu para compô-lo, ou ao menos para fazê-lo ficar escondido no silêncio de um baú a fim de que não apareça” (T.V.D. 112).

Eu expliquei um pouco sobre como surgiu essa consagração, dá uma olhadinha



Como posso fazer essa consagração?

Para fazer a consagração a Maria segundo a “Tratado da Verdadeira devoção à Santíssima Virgem”, de São Luís Maria Grignion de Montfort, a primeira coisa a fazer é conhecer esse precioso livro, que é um método de consagração. O Santo escreveu este livro no final de sua vida. Neste livro, ele nos dá a conhecer a reflexão e a experiência que desenvolveu em seu apostolado de propagar esta devoção, levando muitos muitos a se consagrarem a Nossa Senhora.

Eu expliquei também como você pode estar fazendo essa consagração, lá no meu canal



Como posso viver essa consagração?

Como deve viver quem fez a consagração total a Jesus Cristo e a Santíssima Virgem Maria? Como deve ser o dia-a-dia do consagrado a Nossa Senhora? Eu expliquei e dei algumas dicas de como você pode estar vivendo essa consagração. Assis o vídeo logo abaixo.


Tem mais dúvidas sobre a consagração? Assista esses dois vídeos abaixo, e tire suas dúvidas

Dúvidas sobre a consagração - PARTE 1



Dúvidas sobre a consagração - PARTE 2





Fontes:

Share:

0 comentários